VÁ ENTENDER
Não sei se é brincadeira de mau gosto, fakenews, mas confesso que não entendi o artigo 3º, parágrafo 2º, do último decreto publicado pela administração municipal de Castro. “Ficam autorizadas as atividades de esporte coletivo em quadras, campos de futebol e parques públicos ou privados para maiores de 12 (doze) anos, vedadas confraternizações, festas, churrascos ou reuniões antes ou após a prática esportiva”. Nada contra os atletas de final de semana, mas futebol coletivo em quadras, campos de futebol e parques públicos, se não é uma confraternização de amigos, não sei o que é. Só aqui mesmo!
LAPSO
Falta de memória ou sei lá o quê, mas o prefeito Moacyr Fadel não deu os devidos créditos para quem é de direito. No mês de julho creditou a vinda para o município, das duas retroescavadeiras, ao governador [Carlos Massa Ratinho Junior], ao secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara; e ao deputado Alexandre Curi. Só esqueceu de mencionar que foi uma emenda de bancada do então senador Roberto Requião (MDB), e uma das ‘retro’ teve trabalhos do deputado estadual Maurício Requião (MDB) e da vereadora Fátima Castro (MDB). Um lapso de memória imperdoável.
EDUCAÇÃO NÃO TEM
Para a vereadora e atual presidente da Câmara de Castro, Fátima Castro, “não agadecer até passa, isso é uma questão de educação… mas atribuir à outra pessoa, daí já não dá para aceitar”.
ÚLTIMAS: Para os adesivos colocados nas portas das casas, identificando que a moradia foi testada contra a covid-19, só teria faltado a imagem de alguém. O resto foi feito.