SEM COMEMORAÇÃO
Não acredito que o prefeito em exercício de Castro, Alvaro Telles, termine o seu mandato com o sentimento de dever cumprido. Não depois de longos seis meses afastados, após entregar a Prefeitura de Castro para Miguel Zahdi Neto – Neto Fadel – fazer do mandato um trampolim para a eleição que não deu certo.
76 DIAS
Alvaro Telles terá 76 dias para esquentar a cadeira, sabe lá para fazer o quê. Por outro lado, o processo de transição já bate à porta e Reinaldo Cardoso (MDB) se apressa com as reuniões e articulações visando o mandato que assume em 1º de Janeiro.
ORTEGA OS RECEBE
Depois de uma semana de reuniões e encontros locais, Dr. Reinaldo e sua equipe de transição foram recebidos pelo secretário da Casa Civil do Paraná, João Carlos Ortega, na companhia do também secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Sem o deputado (por força de liminar) Moacyr Elias Fadel Junior (PSD), mas com o também deputado Denian Couto (PSD), eles foram bem recepcionados. É bom deixar claro que o MDB, de Reinaldo Cardoso, faz parte da base de governo de Carlos Massa Ratinho Junior. E, se Moacyr não atrapalhar, vai dar tudo certo!
PELA PAZ
As candidatas à Prefeitura de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (UNIÃO) e Mabel Canto (PSDB), firmaram na semana passada o ‘Pacto Eleições 2024 no Caminho da Paz – Segundo Turno’, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR); já nos bastidores, a amistosidade é algo não muito praticada.