TARJA PRETA: Quando assumi o Caic, a carne na merenda era negada, escola estava abandonada …

0 467

TIRO NO PÉ
O vereador Jonathan Barros, hoje pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Miguel Zahdi Neto, soltou o verbo no início da semana quando fez duras críticas a administração municipal que entregou a ele o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic). Jonathan afirmou que, ao assumir a carne na merenda era negada, a escola estava abandonada, além de ser assaltada direto e por aí vai. Ele só errou o tiro. Quem entregou a gestão em 2012, para que em 2013 começasse o seu trabalho à frente do CAIC, não foi Reinaldo Cardoso, mas sim o então prefeito Moacyr Elias Fadel Junior. Sinceridade tem o seu preço, apesar da intenção ter sido outra.

DESCASO
A justificativa da Secretaria de Meio Ambiente, de que o problema é essencialmente ambiental, tão vazia quando olhamos para a realidade hoje do Parque Lacustre: foram quase oito anos de descaso, sem uma política clara de conservação, sem uma educação ambiental eficiente e, principalmente, sem o combate eficaz ao esgoto irregular e ao assoreamento crescente. A gestão parece se esquivar da responsabilidade, jogando o ônus nas mãos da população e na falta de recursos.

PARCELA DE CULPA
No entanto, é preciso reconhecer que a população tem, sim, a sua parcela de culpa. A falta de conscientização em relação às nascentes e ao descarte correto de resíduos é inegável, e ações educativas são essenciais. Mas isso não isenta o poder público de agir com urgência, afinal, a conservação ambiental de um patrimônio como o Parque Lacustre depende, primeiramente, de políticas públicas bem estruturadas e rupturas.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!