TARJA PRETA: Alexandre Curi diz que “comigo Greca vai”

0 11

GRECA DE VICE
A disputa interna no PSD, para a escolha do candidato que irá suceder Ratinho Junior ao governo do Paraná ganha contornos de bastidores. Em Sengés, quando da posse da nova presidência da AMCG, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Alexandre Curi, disse ao TARJA PRETA que será ele. Ao ser perguntado quem viria como vice, arrematou: “comigo Greca vai”. A definição dos nomes aconteceria em abril.

GUTO TERIA A VEZ?!
Uma semana antes, durante as comemorações do título do Corinthians frente ao Flamengo, o secretário de estado das Cidades, Guto Silva, outro pré-candidato do PSD e o “preferido” de Ratinho Junior na corrida interna, teria dito a uma prefeita dos Campos Gerais, em Brasília, que o seu nome não teria mais volta e seria ele o escolhido.

PADRINHO REINALDO
Com a Câmara Municipal de Sengés lotada, o prefeito daquela cidade, eleito presidente da Associação dos Campos Gerais, Gerson Nunes, distribui agradecimentos. Um deles foi para o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, o qual chamou de padrinho. O motivo estaria no trabalho de articulação do chefe do executivo castrense em convencer os demais prefeitos da importância de ter Gerson como presidente. E deu certo!

NADA DE BATE CHAPA
Desta vez, sem bate chapa, Gerson Nunes foi aclamado por todos, diante de um público que lotou as dependências da Câmara Municipal de Sengés. E a AMCG estará bem representada com Gerson Nunes, um político de fala fácil, agregador, e que sabe reconhecer seu aliados, a exemplo do ex-prefeito Nelson Pezinho, que marcou presença em sua posse; como também do governador Ratinho Junior, representado pelos seus deputados e secretários de estado.

MARCO BRASIL É CASTRO

Ficou claro que o secretário de estado da Indústria, Comércio e Serviços, deputado federal Marco Brasil, também é Castro. Durante recente evento do Acelera Paraná, nas dependências do Moinho Holandês, fez um discurso emocionante e falou de investimentos para Castro e região. Recepcionado pelo prefeito Reinaldo Cardoso (MDB), que destacou a importância de sua presença, Marco Brasil agradeceu as palavras. Ao fazer uso da palavra, por mais de uma vez fez menção ao nome de Marcos Bertolini e a família Calpar, o que mostra a aproximação de ambos. A título de curiosidade, Marco Brasil participou da abertura oficial do Show Rural Coopavel 2026, em Cascavel, na manhã desta terça-feira (10), e visitou  o estande da Calpar, a exemplo do secretário de estado da Agricultura, Norberto Ortigara,

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.