Da Assessoria*
Ponta Grossa– Em uma nota oficial divulgada na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa fez esclarecimentos sobre as câmeras de monitoramento instaladas em diversos pontos da cidade, tanto na área urbana quanto rural. A administração destacou que esses dispositivos não são radares, mas sim elementos essenciais do programa Muralha Digital.
O objetivo dessas câmeras, conforme a nota, é facilitar o trabalho das forças de segurança, permitindo o acompanhamento em tempo real do deslocamento de pessoas e veículos nas principais rotas de entrada e saída da cidade. A tecnologia utilizada inclui leitura de placas e reconhecimento facial, com foco em locais estratégicos, como a Estrada do Alagados, que são monitorados para reforçar a segurança da região.
Além disso, o sistema visa auxiliar as equipes de segurança na identificação e localização de suspeitos que possam utilizar essas vias como rotas de fuga, aumentando a eficácia das ações de prevenção e resposta a delitos. *Com Redação