Chapa de oposição ao prefeito Reinaldo Cardoso vence eleição na Câmara Municipal

0 775

Da Redação

Castro – Após a posse do prefeito, vice e dos treze vereadores que compõem a Câmara Municipal, na manhã de 1° de janeiro, foi a vez de escolher a mesa diretora que comandará os trabalhos no legislativo castrense nos próximos dois anos.

Duas chapas se inscreveram, de um lado a ‘Unidos por Castro’, composta pelos vereadores Gerson Sutil (PSD), na presidência; Investigador Pedro Jaremczuk (PP), na vice-presidência; Renato Pandorff (PP), na 1ª Secretaria e Jhonathan Flugel (Republicanos), 2ª Secretaria. Ela disputou e venceu por 8 votos a 5 a chapa ‘Legislativo Forte e bem Cuidado’, encabeçada por Paulinho Farias MDB), na presidência; Investigador Ricardo Santos (PSD) na vice-presidência; 1ª Secretaria, Fátima Castro (Avante) e na 2ª Secretaria, Dr. Aldori (PRD).

Entre os vereadores que fizeram uso da palavra, destaque para a única mulher eleita, Fátima Castro, que iniciou o seu discurso agradecendo por estar viva – ficou 8 dias internada na UTI de um hospital – e aos 1397 eleitores que confiaram à ela o seu voto. Também fez menção a sua equipe de trabalho que esteve unida em todo o processo eleitoral. Fátima parabenizou a eleição de Reinaldo Cardoso e Régis Moreno, bem como a chapa eleita e disse que ” o momento agora é de deixar as desavenças de lado e trabalhar pela população castrense”.

Já em seu discurso de posse, o agora presidente Gerson Sutil resumiu em uma palavra o que melhor representava o momento: “gratidão”. Após agradecer à Deus, família, esposa e filhos, e aos vereadores que “aceitaram à nossa chapa”, chamou o discurso de Reinaldo Cardoso de “bonito”. Enalteceu as palavras do prefeito que passava o mandato, Alvaro Telles, e o anúncio dos R$ 94 milhões deixados no caixa da prefeitura. Também agradeceu o médico Matilvani Moreira – atual secretário Municipal de Saúde – e em especial o deputado estadual (por força de liminar), Moacyr Elias Fadel Junior.

Assim como Gerson Sutil, todos os vereadores que usaram da palavra, a exemplo de Cezar do Povo, Fátima Castro e Pandorff, se comprometeram a trabalhar pela população.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.