Da redação*
Castro – Em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, homem de 26 anos foi preso na tarde de terça-feira (31), acusado de participação no homicídio de Evandro de Oliveira, ocorrido no dia 22 de dezembro, em Castro.
O suspeito foi detido em cumprimento de um mandado de prisão temporária, válido por 30 dias, emitido para garantir o avanço das investigações e prevenir novos crimes. Após esse período, a prisão poderá ser convertida em preventiva, ou que permitirá a detenção por tempo indeterminado. Ele foi encaminhado para o departamento penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações apontam que o crime foi traição por dois indivíduos. Câmera de monitoramento de uma residência próxima ao local gravou o momento do crime. A vítima foi abordada pelos suspeitos, momento em que um deles atingiu Evandro com um objeto no rosto. Logo depois, o outro desferiu um golpe de faca na região do tórax, o que resultou na morte do homem.
O segundo suspeito do crime morreu no dia 23 de dezembro, em confronto com a polícia, durante uma abordagem também realizada na cidade de Castro.
A Polícia Civil informou que as investigações deverão ser concluídas nas próximas semanas. O inquérito será remetido ao Ministério Público, responsável por formalizar a denúncia contra o suspeito preso.
*Com Polícia Civil
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.