VÍDEO – Polícia Civil recupera carteira com documentos e parte de aposentadoria de casal de idosos em Castro

Morador de rua localizado no terminal confessou ter usado parte do dinheiro; valor restante foi devolvido às vítimas

0 0

Da Redação

Castro — A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, recuperou na tarde desta segunda-feira (1º) a carteira de um casal de idosos, de 69 e 70 anos, contendo documentos, cartões e parte do dinheiro perdido após uma sacola cair enquanto caminhavam pela cidade.

O casal procurou a Delegacia por volta do meio-dia para registrar o boletim de ocorrência. Eles relataram que, às 11h30, deixaram cair a sacola onde estava a carteira com R$ 1.060,00, valor recebido da aposentadoria, além de documentos pessoais e cartões bancários.

Assim que recebeu o relato, a equipe de investigação levantou imagens de monitoramento da região. Os registros mostram o momento em que um homem encontra a sacola e recolhe os pertences. Com base nas características identificadas, os policiais localizaram o indivíduo — um morador de rua, natural de Telêmaco Borba — no terminal de transportes de Castro.

Ele estava com a carteira e R$ 668,00, que foram imediatamente devolvidos aos idosos. O homem confessou ter usado parte do dinheiro. Apesar disso, não foi autuado em flagrante. A Polícia Civil explicou que, nesse caso, a conduta se enquadra no crime de apropriação de coisa achada, previsto no Artigo 169, inciso II, do Código Penal, cuja consumação exige o prazo de 15 dias sem restituição ao dono ou entrega à autoridade policial — o que não ocorreu.

Moradores da região do Cercado, distrito do Socavão, zona rural de Castro, os idosos receberam apoio da Prefeitura para retornar para casa, já que perderam o ônibus em razão da ocorrência.

A Polícia Civil reforçou o pedido de colaboração da comunidade. Informações que auxiliem investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à equipe de investigação.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.