VÍDEO – Polícia Civil prende suspeito de homicídio e investiga erro de execução brutal em Ponta Grossa
Da redação
Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP), realizou operação para esclarecer o assassinato de Everton Henrique dos Santos, morto de forma brutal dentro de sua residência, no Jardim Royal, em 1º de setembro deste ano. A vítima foi morta a tiros na frente da esposa e do filho pequeno, em um crime que, segundo as investigações, teria sido por engano.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de dois homens, um deles já com prisão temporária decretada. Entretanto, outros dois suspeitos seguem foragidos: Roberton Lucas Ferreira, conhecido como “Bolinho” ou “Robert”, e Eduardo Patrick Junior Dias de Oliveira. Informações sobre o paradeiro dos procurados podem ser encaminhadas anonimamente pelos números (42) 3219-2757 e (42) 3219-2770, via WhatsApp.
Relembre o caso
O crime ocorreu na madrugada de 1º de setembro, por volta das 0h15, quando pelo menos dois homens invadiram a casa de Everton e executaram vários disparos. O ataque, ocorrido na frente de sua família, teria sido premeditado, mas os criminosos erraram o alvo. O verdadeiro objetivo seria um outro homem, também envolvido com atividades ilícitas, que morava nas proximidades.
As investigações avançaram com a análise de imagens de câmeras de segurança, rastreamento de celulares e denúncias anônimas. O investigador também identificou que um terceiro indivíduo deu fuga aos tiros em um veículo Renault Kwid, de cor branca.
Próximos passos
Com a prisão de um dos suspeitos, que será interrogado nos próximos dias, e a colaboração da comunidade na localização dos foragidos, a Polícia Civil busca concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público. A corporação ressalta que o apoio da população é fundamental para esclarecer o caso e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.