VÍDEO – Polícia Civil cumpre seis mandados e prende integrantes de organização criminosa em Sengés

Operação Integração II é desdobramento de ação realizada em junho e já soma 14 prisões contra o tráfico organizado na cidade

0 13

Da Redação*

Sengés – A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (14), a Operação Integração II, segunda fase de uma ofensiva contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no município. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e foi coordenada pelo delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, e pelo delegado de Sengés, Isaias Fernandes Machado, com apoio do GOK K9 – Grupo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa.

Segundo o delegado Nagib, a operação mira um núcleo com atuação violenta e ramificada. “Na manhã de hoje, mais uma operação da Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal, comandada aqui pela delegacia de Sengés, desarticulando um núcleo importante de tráfico de drogas, onde envolve também homicídios, porte de armas, enfim, envolvidos a uma organização criminosa. Teve uma primeira fase com muitas prisões e hoje é uma segunda fase com várias prisões e apreensões”, explicou.

Ele relembrou que a primeira fase, realizada em junho, contou com o apoio da Subdivisão Policial de Ponta Grossa e resultou em oito prisões por tráfico de drogas, porte de arma e outros crimes. “Em derivação, na data de hoje, estamos cumprindo mais cinco ordens de prisão”, completou.

As investigações indicam que alguns dos presos exerciam funções de liderança, determinando quem poderia vender drogas, em quais locais e quais substâncias seriam comercializadas, fortalecendo o domínio da organização na cidade.

O delegado Isaias destacou que a ação é fruto de um trabalho de inteligência contínuo. “Essas prisões são resultado de um trabalho contínuo de inteligência e investigação. Estamos desarticulando uma organização que vinha impondo regras ao tráfico na cidade, determinando quem podia vender, onde e o que seria vendido. Trata-se de um golpe importante contra o crime organizado local, e reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população de Sengés”, afirmou.

Com o saldo das operações Integração e Integração II, a Delegacia de Sengés soma 55 prisões em 2025. Dois suspeitos seguem foragidos e estão sendo procurados.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura:
📞 Disque-Denúncia: 181
📞 WhatsApp: (43) 9 9619-0907

*Com Polícia Civil

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.