VÍDEO – Polícia Civil cumpre 59 mandados contra organização criminosa que usava os correios para enviar drogas
Operação acontece em Ponta Grossa e Curitiba; grupo é investigado por tráfico interestadual de drogas desde 2024
Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) uma operação contra uma organização criminosa investigada por despachar drogas por meio do sistema dos correios para diversos estados do país. Ao todo, são cumpridos 59 mandados judiciais, sendo 29 de busca e apreensão e 30 de prisão preventiva, nas cidades de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e Curitiba.
A ação conta com o apoio aéreo de um helicóptero da corporação e de cães farejadores. Os investigados respondem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
As investigações tiveram início em novembro de 2024, quando a polícia interceptou e apreendeu 17 pacotes postados pelos suspeitos. Neles, foram encontradas porções de maconha e haxixe.
Segundo a PCPR, o grupo atuava de forma compartimentada e hierarquizada, com colaboradores que desempenhavam funções específicas dentro da estrutura criminosa. O envio dos entorpecentes ocorria tanto em nível local quanto para diferentes estados brasileiros.
“Diante do cenário delineado, a deflagração da operação mostrou-se indispensável não apenas para responsabilizar os agentes identificados, mas, sobretudo, para interromper a empreitada criminosa e coibir o tráfico interestadual no Paraná”, afirmou a delegada da PCPR Grazieli Schmitz.