VÍDEO – Polícia Civil apreende estufa de cultivo de maconha em residência no Bairro Borsato
Ação conjunta da 13ª SDP com a GCM identificou cultivo indoor; morador afirmou que a droga seria para consumo pessoal
Da Redação
Ponta Grossa – Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil, por meio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), apreendeu uma estufa utilizada para o cultivo indoor de maconha em uma residência localizada no Bairro Borsato. A ação ocorreu após a polícia receber informações sobre a existência da estrutura no imóvel.
Com o apoio de guardas civis municipais do GOC (Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal), os policiais acessaram um imóvel vizinho, de onde foi possível visualizar a estufa. Diante da constatação, o morador da residência foi chamado, ocasião em que assumiu realizar o cultivo da droga no local.
Segundo o relato prestado às autoridades, o homem, de 28 anos, afirmou que o cultivo de maconha era destinado exclusivamente ao consumo pessoal, negando a comercialização da droga. Em razão da conduta aparentemente típica, as forças de segurança realizaram a apreensão dos equipamentos utilizados no cultivo, como luzes UV, termostatos e outros aparelhos, além de vasos com pés de maconha (cannabis) já em fase de crescimento.
Apesar da alegação de uso próprio, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar outras circunstâncias relacionadas à conduta investigada, procedimento considerado essencial para a correta tipificação do fato, conforme prevê a legislação.
O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais, e o caso segue sob investigação.