Da Redação
Castro – Novas imagens obtidas pelo Página Um News mostram o início da briga que terminou na morte de Bruno Cruz, conhecido como Gordinho, na madrugada deste sábado (6), em Castro. A confusão começou no interior de um bar e se estendeu para a Rua Coronel Olégario de Macedo, a conhecida Rua do Morro, nas proximidades da rotatória com a Avenida Vicente Fiorillo.
Segundo testemunhas, cerca de 30 pessoas teriam se envolvido na briga em frente ao estabelecimento “Seu Botequim”. O confronto, que inicialmente envolvia apenas socos e pontapés, se deslocou até o pátio do Posto Lagoa, antigo Faisão, localizado a aproximadamente 200 metros do bar. Foi neste ponto que a situação se agravou.
De acordo com fontes, Jaime Valenga, pai de David Valenga — que havia participado da confusão minutos antes — teria sacado uma faca gaúcha e investido contra Bruno. “Ele desferiu um único golpe no pescoço da vítima”, revelou uma pessoa que assistiu às imagens de vídeo da cena. Ferido gravemente, Bruno, que usava tornozeleira eletrônica, caiu e morreu no local.
Durante a investida, Marcus Vinicius de Jesus também foi atingido e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional Universitário (HU-UEPG), em Ponta Grossa. Segundo informações de amigos ele segue internado em estado grave. O corpo de Bruno Cruz foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), também em Ponta Grossa.
No local, estiveram equipes da Criminalística, Polícia Militar e do Grupo Tático Operacional (G.T.O), que garantiram a segurança do posto de combustíveis durante o atendimento.
bfa0396c-bebb-4234-919d-85e11baf0444