VÍDEO – Motorista é flagrado usando corda no lugar do cinto de segurança

PRF encontrou ainda toras de madeira sem contenção, pneus carecas e outras irregularidades no caminhão

0 17

Da Redação

Toledo – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta semana, um caso de imprudência extrema em Toledo, no Oeste do Paraná. Um motorista de caminhão foi abordado utilizando uma corda no lugar do cinto de segurança. Além dessa irregularidade, os policiais encontraram uma série de problemas no veículo, incluindo toras de madeira transportadas sem grade de contenção, pneus carecas, chassi adulterado, licenciamento atrasado desde 2021 e ausência de habilitação para conduzir veículos pesados.

A ocorrência expõe um risco real e frequente nas rodovias federais do estado. Segundo dados da PRF, 72 ocupantes de caminhões morreram em acidentes no Paraná somente em 2025 — 60 eram motoristas e 12 passageiros. A maioria dessas vítimas não utilizava o cinto de segurança no momento da colisão.

Neste ano, já foram registradas quase 12 mil autuações no estado pela falta do uso do cinto: mais de 7 mil contra condutores e mais de 4 mil contra passageiros. Para a PRF, improvisar um equipamento de segurança representa um perigo para todos que circulam pelas estradas.

O caminhão foi recolhido ao pátio e o motorista responderá por diversas infrações de trânsito, além de possíveis crimes relacionados à adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

“Não existe jeitinho quando o assunto é segurança. O cinto salva vidas”, alertou a PRF em nota.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.