VÍDEO – “Machão de cozinha” filmado agredindo a ex é localizado e preso pela polícia em Castro
*Homem de 34 anos é acusado de lesão corporal, dano e descumprimento de medida protetiva; vídeo das agressões circulou nas redes sociais
Da Redação*
Castro – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu mandado de prisão preventiva, em desfavor a homem de 34 anos, pelo cometimento dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal contra a mulher e dano, em razão de violência doméstica e familiar, tendo como vítima a sua ex-companheira, 27 anos. A captura ocorreu nesta sexta-feira (9), em Castro, mesma cidade que ocorreu o crime.
De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, no dia 18 de abril, chegou ao conhecimento da Polícia Civil um vídeo que circulava nas redes sociais, em que a mulher estava sendo agredida e arrastada pelos cabelos, bruscamente, por um homem, momento em que populares tentavam intervir para conter a injusta agressão, fato ocorrido em via pública.
O motivo seria a revolta por parte do investigado após a intimação e ciência do pedido de medidas protetivas de urgência feitas pela ex-companheira. O investigado foi intimado às 16h20, e às 19 horas, procurou a vítima e efetuou as agressões físicas, além de também danificar o seu veículo.
A prisão preventiva do investigado se deu para garantir a ordem pública, execução das medidas protetivas, bem como proteger a vítima e evitar a reiteração das condutas. Após a prisão, ele foi encaminhado até a Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com 13ª SDP