VÍDEO – Homem é preso por stalking e descumprimento de medida protetiva em Ponta Grossa

Suspeito de 39 anos perseguia vítima de 31 anos e voltou a procurá-la mesmo após ordem judicial de afastamento.

Da Redação

Ponta Grossa – Homem de 39 anos foi preso preventivamente em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, após ser investigado por stalking e descumprimento de medida protetiva contra uma mulher de 31 anos. A prisão foi realizada pela Delegacia da Mulher, após decisão judicial que acatou o pedido da autoridade policial diante da gravidade dos fatos.

De acordo com as investigações, a vítima vinha sendo perseguida de forma reiterada pelo suspeito, que passou a frequentar o local de trabalho dela, permanecendo por períodos observando-a fixamente. Em uma das ocasiões, ele também realizou gestos obscenos em frente ao estabelecimento, comportamento que foi presenciado por outros funcionários.

Diante da situação, a vítima registrou denúncia junto à Delegacia da Mulher, que solicitou à Justiça a aplicação de medida protetiva de urgência, determinando o afastamento do agressor. No entanto, mesmo ciente das restrições judiciais, o homem voltou ao local de trabalho da mulher.

Segundo apurado, ele teria ido até o estabelecimento para questionar a denúncia e a medida protetiva, exigindo que a vítima retirasse a queixa. Ainda conforme o relato, o suspeito afirmou que ela “não deveria ter feito isso”, em referência à denúncia.

Diante do descumprimento da ordem judicial e da continuidade das perseguições, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

 

Confira também:

Produtores rurais podem fazer pré-cadastro para reforço da segurança durante a ExpoTibagi

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.