VÍDEO – Foragido por homicídio é preso durante Festival da Primavera, em Castro
Homem de 30 anos é apontado como autor da morte de David Henrique Albano Bertassoni, em março deste ano
Da Redação
Castro – Homem de 30 anos foi preso na tarde de sábado (13) enquanto participava do Festival da Primavera, em Castro, nos Campos Gerais. Ele estava foragido desde o início de agosto e tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, o suspeito é apontado como um dos autores do homicídio de David Henrique Albano Bertassoni, de 23 anos, ocorrido no dia 10 de março deste ano, também em Castro. “A prisão preventiva foi decretada para assegurar a ordem pública e evitar fuga da aplicação da lei penal”, explicou o delegado.
A captura foi realizada por uma equipe da ROTAM, que conduziu o suspeito até a Delegacia de Castro. Durante o interrogatório, o homem optou por permanecer em silêncio. Ele foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen), onde permanece à disposição da Justiça.
Crime
Na noite de 10 de março, por volta da meia-noite, dois indivíduos em um Chevrolet Corsa abordaram David na Vila Rio Branco. A vítima foi colocada dentro do veículo e levada até a PR-340, sentido Castrolanda. No local, foi executada com pelo menos oito disparos de arma de fogo e abandonada às margens da rodovia.

Investigações
As apurações da Polícia Civil levaram ao cumprimento de mandados de busca na residência dos investigados, com apreensão de celulares, objetos de interesse e uma das armas usadas no crime — localizada em abril deste ano pela Polícia Militar. Todo o material foi encaminhado à perícia, que confirmou a autoria e a dinâmica do homicídio.
Motivação
Segundo o delegado, a motivação foi ligada ao tráfico de drogas. Minutos antes do crime, David teria tentado comprar entorpecentes de um dos investigados, mas o pedido foi negado devido a uma dívida anterior. Após discussão e tentativa de agressão ao traficante, a vítima fugiu do local. Pouco depois, foi abordada pelos criminosos e assassinada.
A Polícia Civil segue as buscas para prender o segundo autor do crime e localizar a outra arma utilizada. Além do homicídio, os investigados também respondem por tráfico de drogas.
*Com Polícia Civil