VÍDEO – Adolescente atropelado em Castro luta pela vida; família organiza rifa solidária para custear tratamento

Ramom Leal, de 15 anos, aluno do Colégio Cavanis, está internado em estado grave no Hospital Universitário desde quinta-feira; mãe pede orações e apoio

0 365

Emerson Teixeira

Castro – O adolescente Ramom Leal, de 15 anos, aluno do Colégio Cavanis, luta pela vida no Hospital Universitário de Ponta Grossa, onde está internado desde a noite de quinta-feira (12). Ele foi atingido por um veículo por volta das 18h50, na Rua Waldemar Hey, no Jardim Colonial, em Castro.

Segundo a família, Ramom retornava da casa de um amigo quando ocorreu o acidente. A mãe do adolescente, Deize Santos Leal, descreve o filho como um jovem tranquilo e dedicado. “Ele é um menino querido, tem bons amigos, estudioso, estou inconformada com tudo isso”, afirmou.

Ainda bastante abalada, Deize relata que tem poucas informações detalhadas sobre o momento do acidente, pois desde então permanece no hospital acompanhando o filho. “Ele estava retornando da casa de um amigo e descia pela sua própria mão de direção, na descida da Igreja Perpétuo Socorro. No momento do fato, um carro preto que vinha no sentido contrário realizou uma conversão à esquerda para entrar em uma garagem. Durante essa manobra, houve a colisão com meu filho, que seguia regularmente pela sua via”, contou.

Ela também ressaltou aspectos que, segundo a família, precisam ser analisados com atenção. “Importante destacar que, em manobra de conversão à esquerda, o condutor deve aguardar condições seguras e assegurar-se de que não há veículo ou ciclista em trânsito na via. A alegação de que não visualizou a bicicleta não afasta a responsabilidade, especialmente considerando que meu filho estava na mão correta de direção”, declarou. Deize acrescenta: “Neste momento, minha prioridade é a recuperação dele. Posteriormente, os fatos serão devidamente apurados e as responsabilidades analisadas”.

Celular do adolescente ficou destruído com a batida

 

O quadro clínico do adolescente é considerado grave. “Desde o acidente, encontra-se internado em estado grave. Ele sofreu lesão no fígado e no pulmão, inicialmente sem necessidade de intervenção cirúrgica, mas permanece sob acompanhamento médico rigoroso”, explicou a mãe. Ramom também apresenta múltiplas fraturas na face, ao todo oito, que exigirão procedimento cirúrgico, além de lesão na coluna cervical. “Ele está em uso de colar cervical, segue entubado, sedado e internado em unidade hospitalar, recebendo medicação com corticoide para redução do edema facial, a fim de possibilitar a realização da cirurgia”, detalhou.

Diante das despesas geradas pelo tratamento e pelos deslocamentos constantes até Ponta Grossa, amigos da família se mobilizaram para ajudar. A amiga Gleice Ramos está organizando uma rifa solidária. “A vaquinha e a rifa, na verdade, é para ajudar nos gastos que eles estão tendo. Ela tem um netinho que é ela que cuida, e ele é muito apegado a ela. Então, ela está indo para Ponta Grossa e voltando, às vezes duas, três vezes no dia”, explicou.

Segundo Gleice, a ajuda também visa o período pós-alta. “A hora que o Ramom vir para casa, ela vai ter gastos com curativo, remédios e novas idas ao hospital. Se ele tiver que fazer cirurgia na coluna, é pior ainda. A cirurgia da face já vai gerar custos. É mais para ajudar nas despesas da mãe, com deslocamento e medicamentos”, disse.

A rifa solidária tem números no valor de R$ 5,00 cada. A chave Pix para participação é 06442407926, em nome de Deize Santos Leal. Os prêmios são:
– 1º prêmio: R$ 100,00 em produtos STHE Pacheco
– 2º prêmio: jogo de banheiro de crochê – Nany Crochê
– 3º prêmio: garrafa térmica personalizada – Loja Louisie’s Story
– 4º prêmio: camiseta feminina – Loja Multi Agro
– 5º prêmio: kit bolo caseiro + seis geladinhos gourmet – Delícias da Pri

A família pede orações e solidariedade neste momento delicado, enquanto aguarda a evolução do quadro clínico do adolescente.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.