Vereador foragido é denunciado por homicídio em Reserva

0 900

Da Redação*

Reserva – O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou denúncia formal contra o vereador José Odílio dos Santos (MDB), de Reserva, acusando-o de homicídio triplamente qualificado. A denúncia está ligada à morte de Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, ocorrida durante um velório na zona rural do município no dia 5 de julho. Já a oficialização do MPPR em fornecer a denúncia foi divulgada na sexta-feira (16).

O vereador, que está foragido, e seu irmão, também denunciado, são suspeitos de terem atirado contra a vítima. Segundo as investigações, eles chegaram ao local em um veículo conduzido pelo irmão e, após o ataque, fugiram. A motivação para o crime seria uma disputa relacionada a negócios familiares.

A Promotoria de Justiça de Reserva qualificou o homicídio por motivos fúteis, uso de recurso que impediu a defesa da vítima e perigo comum, devido à ocorrência do crime em um velório, expondo diversas pessoas ao risco. Além disso, o MP requisitou à presidência da Câmara de Vereadores de Reserva que forneça, em até 10 dias, detalhes sobre a decisão de conceder licença temporária ao vereador por três meses.

A Promotoria também enfatizou a gravidade das acusações e sugeriu que a Câmara de Vereadores considere a instauração de processo de cassação do mandato de José Odílio dos Santos, argumentando que o comportamento do vereador viola os princípios da dignidade e do decoro exigidos para o cargo.

*Com Assessoria

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!