Tribunal do Júri de Faxinal condena a 15 anos de prisão dois réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná por homicídio cometido em 2020
MPPR
Em Faxinal, no Norte Central do estado, o Tribunal do Júri condenou um homem e uma mulher por um homicídio cometido no dia 13 de novembro de 2020. A sessão de julgamento durou 14 horas e resultou na pena de 15 anos de prisão para cada réu.
Conforme a denúncia, apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca, os dois haviam tido um relacionamento amoroso e estavam rompidos na época do crime, mas mantendo boas relações. A mulher estava então namorando outro homem – que acabou sendo a vítima do crime. No dia do homicídio, ela chegou em casa e encontrou o namorado embriagado, o que gerou uma discussão. Ela então entrou em contato com o cúmplice e, com a ajuda dele, atacaram a vítima, que foi golpeada até a morte com barras de ferro.
O Conselho de Sentença considerou as qualificadoras de motivo fútil e uso de meio que impossibilitou a defesa. A dupla foi condenada ainda ao pagamento de indenização de R$ 50 mil aos familiares do homem assassinado.
Ambos estavam presos preventivamente e tiveram a prisão mantida, de modo que não poderão recorrer da sentença em liberdade.