Tribunal do Júri de Corbélia condena a 24 anos de reclusão réu denunciado pelo MPPR por lançar de propósito caminhão sobre jovem que pilotava moto

Tribunal do Júri de Corbélia condena a 24 anos de reclusão réu denunciado pelo MPPR por lançar de propósito caminhão sobre jovem que pilotava moto

Da Assessoria

O Tribunal do Júri de Corbélia, no Oeste do estado, condenou a 24 anos e 6 meses de reclusão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo assassinato de um jovem de 24 anos. Além disso, o réu foi condenado também a 10 meses de detenção por fraude processual.

Conforme a denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca, em 23 de novembro de 2018, o denunciado dirigia sem habilitação um caminhão que não apresentava condições de transitar, pois tinha diversos problemas mecânicos. No caminho, cruzou com a vítima, ao qual devia certa quantia em dinheiro e que pilotava uma motocicleta.

Aproveitando-se da situação, lançou o caminhão contra a motocicleta, o que causou a morte da vítima, com a qual havia discutido pouco tempo antes por conta da dívida. Em seguida, evadiu-se do local, descarregou o caminhão, que transportava madeira, e limpou os vestígios do crime.

Os jurados acolheram integralmente as teses da acusação formulada pelo Ministério Público, considerando dupla qualificação: motivo fútil e uso de meio que impossibilitou a defesa da vítima. A sentença foi aumentada também pela consideração de outros quesitos desfavoráveis ao réu, como as circunstâncias do crime e o fato de ele ter maus antecedentes.

O réu estava preso preventivamente e não poderá recorrer em liberdade.

Processo número 0000150-68.2019.8.16.0074.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!