Três presos serram grades de cela e fogem da cadeia de Castro

Três presos serram grades de cela e fogem da cadeia de Castro

Matheus de Lara

Até o momento, Alex Vieira, de 31 anos; Eduardo da Silva Araújo, de 20 anos; e Luan Ferreira Pedroso Moreira, de 21 anos, são considerados pela polícia foragidos após escaparem da Cadeia Pública de Castro, por volta das 17 horas de domingo (13).

Em entrevista a reportagem do Página Um News, o coordenador do Departamento Penitenciário (Depen), Maurício Ferracini, disse que os detentos que estavam na cela de triagem, conseguiram serrar as grades e empreenderam fuga. A reportagem não obteve a informação se após abrirem as celas, eles sairam pela porta da frente, fundos, ou janelas. “Os presos estavam no setor de entrada chamada de triagem. São detentos provisórios, eles estavam com a prisão preventiva decretada. As causas estão sendo analisadas bem como o trio conseguiu escapar. Foi aberto um inquérito policial para apurar as causas da fuga e também um procedimento administrativo com âmbito do departamento”, conta.

Maurício disse, também, que “a contagem total de presos na cadeia de Castro ultrapassa um pouco dos 150, ou seja, a cadeia administra detentos provisórios mesmo que tenha prisão preventiva decretada ou temporária”. Segundo o coordenador, os presos que chegam hoje em uma cadeia ficam no setor de triagem. Durante a fuga nenhum dos funcionários foram mantidos reféns.

Um dos fugitivos é de Castro e outros dois de São João do Triunfo e Telêmaco Borba. “Eles são presos recentes e se tivessem a muito tempo detidos, já estariam dentro da carceragem”, finaliza Maurício.

Foto 1: Divulgação da lista dos foragidos

Foto 2: Arquivo – Stive Notícias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!