Matheus de Lara
Pouco depois do anúncio da vitória de Lula no segundo turno das eleições, no domingo (30), um forte temporal caiu em Castro e região. Vídeos divulgados pelas redes sociais mostram dois pontos do município prejudicados pela forte chuva e vento, ambos na Avenida Doutor Ronie Cardoso, trecho da PR-340, ligação da cidade a Colônia Castrolanda. A primeira ocorrência foi próximo da rotatória entre um posto de combustível e empresa de tratores, em frente a uma loja de tintas, sentido Castrolanda.
Alguns metros desse alagamento, também no mesmo sentido, outro registro. Uma fachada de loja de veículos, localizada próximo à outra rotatória, a da Itatinga, caiu sobre os veículos. No vídeo divulgado a pessoa descreve que “a estrutura desabou inteira, por causa do temporal. Vários carros danificados, e por sorte só prejuízos materiais”.
Outros lugares
A Defesa Civil de Castro também prestou atendimento em seis outros lugares. De acordo com o superintendente de Habitação e responsável pela Defesa Civil, Diego de Jesus da Silva, foram dois alagamentos registrados no Jardim Primavera e Canta Galo, e outros quatro casos de destelhamento de casas, no Jardim Bela Vista, Jardim Araucária III, Padre Piva e Pandorf. “Sobre os alagamentos, já prestamos atendimento logo no período da manhã, oferecendo todo o suporte para a família. Algumas situações vamos verificar se precisa serem realocadas. Também estamos verificando situações de imóveis e outros utensílios para ajudar essas famílias”. No local dos alagamentos, o CRAS realizou atendimento.
Em relação aos destelhamentos, Diego disse que “ambos os casos estão sendo atendidos, o qual está designando eternites para que as pessoas possam usá-las nas coberturas. Em relação aos casos registrados no Padre Piva e Pandorf, esses serão atendidos agora a tarde”.
Foto e vídeos: Divulgação / Redes Sociais