Da Redação*
Cambé – A morte Karoline Verri Alves, 16 anos, baleada na cabeça na manhã desta segunda-feira (19), mesma situação para o namorado dela, Luan Augusto, com a diferença que ele luta pela vida no Hospital Universitário (HU) de Londrina, ganhou repercussão no país todo.
A questão, agora, é pelo fato de que no começo da noite desta segunda-feira, outro homem, de 21 anos, foi preso por suspeita de ajudar na organização da targédia no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do estado. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse para a imprensa que o atirador que matou a aluna e feriu gravemente o seu namorado tem 21 anos, está preso, e não conhecia casal. Essa informação teria sido repassada pelo próprio assassino, em depoimento à Polícia Civil.
Segundo Hudson, o homem que atirou foi até as vítimas que participavam de uma aula de Educação Física. A polícia foi acionada pouco antes das 9h30 e deteve o rapaz. Na casa do atirador, policiais encontraram arregadores de revólver e o armamento usado, além de uma machadinha, e apreenderam um caderno com anotações de ataques em escolas, inclusive o que aconteceu em Suzano (SP).
Luto oficial
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em razão do episódio de violência ocorrido na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Norte do Estado.
“É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar”, afirmou Ratinho Junior. “Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior”.
“Toda nossa equipe está mobilizada para buscar ainda mais segurança para os nossos alunos, professores e toda a rede estadual de ensino”, complementou.
As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam na quarta-feira.