Trabalhador morto após receber descarga elétrica é sepultado em Castro

0 458

Da Redação

Castro – Foi sepultado no início da tarde desta sexta-feira (20) o corpo de José Hamilton ‘Mirto’ Gruski, de 55 anos, que foi a vítima fatal de acidente de trabalho enquanto realizava serviços em uma construção no Jardim Arapongas, em Castro. O caso ocorreu nas proximidades do hospital Instituto Moriah por volta das 13h30 de quinta-feira (19), quando um vergalhão que eles utilizavam no trabalho encostou nos fios da rede elétrica, provocando a descarga.

Além de Mirto, outras duas pessoas também foram afetadas pelo choque elétrico. Mulher de 26 anos sofreu ferimentos moderados e homem de 43 anos teve lesões graves. Ambos foram inicialmente levados à UPA de Castro.

Equipes do Siate e Samu socorreram os feridos, e um helicóptero do Samu foi chamado para transportar um deles ao Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa, sendo o homem. O Corpo de Bombeiros também prestou apoio na retirada dos trabalhadores da laje, e a Polícia Militar isolou a área para a perícia da Polícia Científica. O corpo de José Milton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, sendo reconhecido por familiares poucas horas após a fatalidade.

O corpo foi na Capela da Funerária Iapó e, após, seguiu para sepultamento no Cemitério do Rosário. Ele era natural de Piraí do Sul.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.