Trabalhador morre após ser atingido por árvore durante corte em área rural de Ponta Grossa
Acidente ocorreu no Distrito de Itaiacoca; vítima foi identificada como operador de motosserra de 48 anos, morador de Campo Largo
Da Redação
Ponta Grossa – Um homem morreu após um acidente de trabalho registrado nesta quarta-feira (14) em uma área rural do Distrito de Itaiacoca, na localidade de Barra Preta, em Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar do Paraná, por meio da Patrulha Rural Comunitária do 1º Batalhão, após acionamento via COPOM.
No local, os policiais constataram que a vítima realizava atividade de corte de árvores quando uma delas caiu, atingindo-o de forma grave. Equipes de socorro foram acionadas e prestaram atendimento de emergência, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
A Polícia Científica esteve presente para a realização dos procedimentos periciais, assim como o Instituto Médico Legal (IML), responsável pelo recolhimento do corpo. Devido às dificuldades de acesso à área rural, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para o resgate.
A vítima foi identificada como Gilmar Bento, de 48 anos, operador de motosserra. Conforme informações do Serviço Funerário Municipal, ele era natural de Campoerê, em Santa Catarina, e residia atualmente em Campo Largo.
Gilmar está sendo velado no barracão da Igreja Católica da localidade de Lageado, em Campo Largo. O sepultamento está previsto para as 16h desta quinta-feira (15), no cemitério da localidade de Três Córregos. A ocorrência foi registrada e encaminhada às autoridades competentes para as providências legais cabíveis.