Matheus de Lara
Ponta Grossa – Será sepultado na tarde desta quinta-feira (24), o corpo do terapeuta Luis Carlos Vantroba, de 39 anos. Ele foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (23), em uma das salas de atendimento da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa. O terapeuta prestava serviços à comunidade local, quando foi esfaqueado no peito e nas costas, por um de seus pacientes, adolescente de 16 anos. A motivação do crime ainda é incerta. Na manhã desta quinta-feira, o suspeito se apresentou à polícia.
Nas redes sociais várias pessoas lamentaram o ocorrido. Um deles foi do Padre Magnos Caneppele. Disse que “hoje para nós é um dia triste. Lamentamos a morte de nosso amigo Luiz Carlos Vantroba, pregador de tantos retiros e encontros, realizados em diversas locais, cidades e paróquias. Sua vida foi abreviada, de forma brutal, enquanto realizava aquilo que mais gostava: atender o povo. Nossa prece por ele, pela sua família e por todos aqueles que eram próximos. Luiz esteve em vários momentos em nossa paróquia realizando formações, retiros de crisma, catequistas e de lideranças. Estaria nos retiros do ano que vem conosco novamente. Deus acolha sua vida”.
Luis era natural de Palmeira e não deixa filhos. O sepultamento está marcado para acontecer às 16 horas no Cemitério Parque Campos Gerais.