Da redação
Ponta Grossa – A noite da última terça-feira (31), que deveria ser de expectativa e celebração pela chegada do novo ano, foi marcada por uma tragédia em Ponta Grossa. Por volta das 23h20, um homem perdeu a vida ao tentar furtar a fiação elétrica da subestação de energia do Hospital Universitário de Ponta Grossa.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após o encarregado de manutenção do hospital identificar uma queda no fornecimento de energia elétrica. Ao verificar a situação na subestação, o funcionário encontrou um homem usando um alicate para cortar cabos de cobre. Ao ser surpreendido, o suspeito tentou fugir, mas, ao pular o portão de isolamento do transformador, acabou pisando em uma rede de alta tensão, o que provocou um curto-circuito. O impacto o lançou ao solo ao lado do equipamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para garantir a segurança no local e prestar apoio à equipe de manutenção elétrica, que realizou o desligamento completo do sistema. Em seguida, o SAMU chegou para prestar atendimento ao homem, mas o médico apenas pôde constatar o óbito.
A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos periciais e o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa para realizar a necropsia. A tentativa de furto não comprometeu o funcionamento essencial do Hospital Universitário, que conta com geradores de energia para emergências.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.