Da Redação
Ponta Grossa – Na madrugada desta quarta-feira (27), uma ocorrência de arrombamento de caixa eletrônico na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Nicolau Kluppel Neto, região do Santa Paula, mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa e a Polícia Militar (PM).
As autoridades explicaram que o chamado foi feito quando funcionário de uma conveniência próxima relatou ter visto homem entrar na agência com uma mochila e um pé de cabra por volta das 2h45. Pouco depois, ele ouviu um forte estrondo. Diante da situação, uma viatura da GCM foi enviada ao local, juntamente com outra da PM.
Ao chegarem, os policiais constataram que a agência estava vazia e tomaram medidas para isolar a área. A Polícia Militar acionou o esquadrão antibombas do Bope e a Polícia Federal. Peritos também foram chamados para investigar o ocorrido.
Durante a operação, morador informou ter visto homem com uma mochila entrando em um matagal próximo. As equipes da GCM realizaram patrulhamento na área e localizaram um suspeito deitado em um terreno baldio na Rua João Schmidt Filho. O rapaz, de 19 anos, foi abordado e, durante a revista, nada de ilícito foi encontrado.
O suspeito confessou ser o autor da tentativa de arrombamento, explicando que estava endividado e planejou a ação sozinho, utilizando explosivos caseiros que aprendeu a fabricar pela internet. Ele relatou que quebrou a boca do caixa com uma picareta para introduzir o explosivo, mas fugiu após a explosão não ter sucesso.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal, sem o uso de algemas. O perímetro ao redor da agência foi isolado pelas equipes de segurança para garantir a perícia do local. A agência posteriormente informou que não havia sido levado nenhum valor, e que vai auxiliar as autoridades durante as investigações.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.