Suspeito de tentar matar quatro pessoas em emboscada rural é preso em Imbituva
Crime ocorreu na localidade rural de Lontrão e teve motivação passional, segundo a Polícia Civil
Da Assessoria
Imbituva – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da DP de Imbituva, comunica que efetuou, nesta quinta-feira, a prisão preventiva de um homem de 58 anos investigado por três tentativas de homicídio e uma tentativa de feminicídio ocorridas no último domingo (25), na localidade rural de Lontrão, em Imbituva.
Conforme apurado no Inquérito Policial, o suspeito realizou uma emboscada contra sua ex-esposa, o atual companheiro dela, seu próprio filho e a nora, utilizando uma espingarda de caça. O grupo chegava de carro à residência de um dos familiares para um almoço quando o investigado surgiu repentinamente de uma plantação de soja e efetuou diversos disparos contra os ocupantes do veículo.
As investigações apontam que a motivação do crime foi passional, uma vez que o agressor não aceitava o novo relacionamento da ex-companheira e já havia proferido ameaças de morte caso o atual parceiro dela se aproximasse de sua propriedade. Todas as vítimas sofreram ferimentos pelos disparos, sendo que o condutor do automóvel foi atingido na região das costas e braço, enquanto os demais foram feridos majoritariamente nos membros inferiores. O veículo utilizado pelo grupo também sofreu danos materiais decorrentes dos disparos e passará por perícia técnica.
Após o ataque, o homem evadiu-se do local, mas apresentou-se espontaneamente à delegacia na data de hoje acompanhado de sua defesa. Durante o procedimento, ele realizou a entrega voluntária da arma do crime, uma espingarda calibre 32 com munição deflagrada, que foi apreendida pela autoridade policial. O investigado responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa das vítimas, tendo sido encaminhado ao sistema prisional para permanecer à disposição da Justiça.