Suspeito de roubo morre em confronto com a PM em Ponta Grossa; outros dois são presos
Homem era foragido do sistema penitenciário de Santa Catarina e tinha pena de 28 anos por roubo agravado
Da Redação
Ponta Grossa – Homem foragido do sistema penitenciário de Santa Catarina morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Cara Cara, em Ponta Grossa. Segundo informações do 1º Batalhão da PM, o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto por roubo agravado, com pena de 28 anos a cumprir.
A ocorrência teve início por volta das 13h50, quando equipes policiais receberam informações sobre a presença do foragido na região. O suspeito foi localizado dentro de um veículo, acompanhado de outro homem. Ao receber ordem de abordagem, a dupla desobedeceu e fugiu, dando início a um acompanhamento tático.
Durante a fuga, os suspeitos abandonaram o primeiro veículo e renderam uma vítima, roubando um segundo carro sob ameaça com arma de fogo. Uma nova tentativa de abordagem foi realizada, dando início a outro acompanhamento, que terminou quando o veículo colidiu contra uma árvore. Em seguida, os homens fugiram para uma área de mata, atirando contra os policiais. As equipes revidaram os disparos e montaram um cerco com apoio do cão de faro Apache e equipes do Choque e CPU.
Durante a varredura, um dos suspeitos foi localizado armado. Segundo a PM, ao tentar efetuar disparos contra os policiais, ele foi atingido. O socorro médico foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local. A Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram presentes para os trabalhos de perícia e investigação.
Na ação, dois outros homens foram presos. Um revólver com quatro munições deflagradas foi apreendido, além de dois veículos, aparelhos celulares, objetos diversos e cerca de R$ 10 mil em dinheiro. O cão Apache teve ferimentos leves, mas passa bem. Nenhum policial ficou ferido.
Todos os materiais apreendidos, os presos e a vítima do roubo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa para os procedimentos cabíveis.