Da redação
Ponta Grossa – Na noite desta quarta-feira, a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, foi palco de um assassinato. João Vitor Domingues Correia, de 19 anos, foi morto a golpes de estoque, uma arma artesanal comumente usada por detentos. A Polícia Civil foi acionada logo após o ocorrido e prendeu em flagrante um dos envolvidos, que foi autuado pelo crime de homicídio.
João Vitor havia sido preso no dia anterior, 15 de outubro, em uma ação conjunta entre as polícias civil e militar. Ele estava sob investigação pelo assassinato de Rulian Eduardo da Silva da Luz, ocorrido em 1º de agosto deste ano. Além disso, João Vitor era suspeito de estar envolvido em outros dois homicídios: o de Willyan Kauan Ferreira Rodrigues, no bairro Chapada, em 25 de agosto, e o de Everton Henrique dos Santos, no Jardim Royal, em 1º de setembro. Ele também era investigado pela tentativa de assassinato de Jorge Gabriel Vogler, ocorrida em 14 de outubro no Jardim Boreal.
No momento de sua prisão, João Vitor estava em posse de um veículo “clonado”, furtado em Curitiba. De acordo com as investigações, esse veículo teria sido usado nos homicídios de Willyan e Everton, bem como na tentativa de homicídio de Jorge Gabriel. As circunstâncias do assassinato dentro da unidade prisional estão sendo investigadas.