Da Redação
Jaguariaíva – A cidade de Jaguariaíva foi marcada por uma situação tensa que envolveu a prisão de homem sob suspeita de fotografar menores dentro de um ônibus, no início da tarde de quinta-feira (3), na região da Vila Kennedy. O caso gerou indignação entre os passageiros, e o suspeito acabou sendo agredido por populares antes da chegada da polícia.
De acordo com relatos de testemunhas, o homem foi flagrado aparentemente tirando fotos de crianças e adolescentes que estavam no ônibus. A situação causou revolta entre os passageiros, que reagiram com agressões físicas até que a Polícia Militar chegasse ao local e controlasse a situação.
O homem, que não teve a idade e profissão revelada, foi preso em flagrante pelas autoridades e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, João Batista da Silva, afirmou que todas as medidas legais estão sendo tomadas para apurar a situação, mas que o caso está sendo tratado com sigilo, visto que envolve menores de idade.
A prisão foi realizada com o apoio de equipes do Batalhão de Polícia Escola Comunitária (BPEC) e da Guarda Civil Municipal, que controlaram a situação e garantiram a detenção do suspeito. Até o final da manhã desta sexta-feira (4), o homem permanecia detido enquanto as investigações prosseguem. O Ministério Público deve apresentar denúncia após a finalização do inquérito e da investigação policial.