Da Redação
Ponta Grossa – Suspeito de balear duas pessoas, morre em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde de quarta-feira (21), em Ponta Grossa.
A ocorrência teve início às 15h30 na rua David Hilgemberg Junior, no Parque Nossa das Graças. Na ocasião, rapaz identificado como Bruno Henrique Castanho, 20 anos, teria baleado dois homens, de 48 e 23 anos, encaminhados à casa hospitalar por populares. Eles apresentavam ferimentos considerados graves, conforme descreveu a PM.
Horas depois, em diligências, foi possível levantar o paradeiro do atirador e também do possível veículo utilizado para fuga. Próximo ao Centro de Eventos da cidade, foram abordados dois homens, ocupantes de automóvel VW Polo. Eles afirmaram estarem na ocorrência, porém não seriam autores dos disparos. No Polo estava a chave de um segundo carro envolvido, Fiat Palio, localizado momentos depois, próximo às cavas do Rio Tibagi, no ‘Santa Tereza’.
Já algum tempo depois, no início da noite, as equipes policiais conseguiram localizar o suspeito dos tiros, que tentou fugir pela Vila Porto Seguro, pulando muros de residências portando revólver calibre .38, municiado. Em confronto com a polícia, Bruno Henrique acabou atingido pela PM, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local pela equipe do Samu, As polícias Civil e Científica também compareceram, para realizar os procedimentos cabíveis à situação.
Morte de uma das vítimas
Na manhã de quinta-feira (22), o jovem João Vitor Prestes não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Universitário Regional (HU-UEPG). João Vitor trabalhava em uma oficina no momento em que foi baleado.
imagem: divulgação