Da Redação
Carambeí – Foi solto pouco após às 15 horas deste domingo (8) o pai da menor de 6 anos, que entrou em óbito no Centro Municipal de Saúde (CMS) de Carambeí. Ele havia sido preso em flagrante, após médica ter apontado lesões pelo corpo da menina.
A defesa do pai emitiu uma nota explicativa e confirmou a soltura dele, que encontrava-se recolhido na Cadeia Pública de Castro. Entendimento do Ministério Público do Paraná (MPPR) é que no momento não seria cabível manter a sua prisão até a completa apuração dos fatos.
Novas informações
A menina teria sido levada após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória (PCR) em sua casa. Apesar dos esforços, não resistiu e veio a óbito, sendo acionada a perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML), que ainda irá emitir o laudo da causa morte.
Uma médica teria descrito, preliminarmente, que haviam lesões em áreas genitais da vítima. Talvez por esse motivo, a Polícia Militar (PM) prendeu o pai momentos depois da confirmação do óbito e o encaminhou a delegacia de Polícia Civil.
O responsável pelo caso é o delegado Romeu Ferreira que, procurado pela reportagem, afirmou que o caso corre sob sigilo, e que não poderia fornecer maiores detalhes acerca do caso.
A criança foi sepultada na manhã desse domingo (8), no Cemitério Municipal de Tibagi.