Solenidade marca a passagem de comando do 26º BPM

0 299

Da Assessoria*

Telêmaco Borba- A manhã de sexta-feira (21) foi marcada pela solenidade de passagem de comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Telêmaco Borba. Na ocasião, o major Pablo de Oliveira Rodriguez passou o comando da unidade ao major Claudio Arthur dos Santos Oliveira Pinto da Silva Vesgerau.

O evento contou com a presença do comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Renato dos Santos Taborda, além de autoridades militares, policiais da ativa e da reserva, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, membros dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG’s), sociedade civil, familiares e amigos da unidade.

Durante a solenidade, o major Pablo de Oliveira Rodriguez proferiu um discurso de agradecimento, destacando os avanços conquistados pelo 26º BPM nos últimos anos e relembrando sua trajetória dentro do batalhão. Além de ocupar o cargo de comandante interino, o oficial também exerceu as funções de subcomandante e chefe da Seção de Planejamento e Instrução, contribuindo significativamente para o fortalecimento da segurança pública na região.

O novo líder da unidade estava anteriormente como comandante interino do 20º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Curitiba. Agora, assume a missão de liderar o 26º BPM, dando continuidade ao trabalho de excelência na segurança pública.

“Agradecemos ao major Rodriguez pelos relevantes serviços prestados ao 26º BPM, enaltecendo seu compromisso e dedicação ao longo de sua trajetória na Unidade. Ao major Arthur, desejamos boas-vindas e sucesso nessa nova etapa, certos de que sua liderança contribuirá para o contínuo fortalecimento da segurança e do serviço prestado à comunidade”, descreveu a instituição.

*Com Redação

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Fale com o P1 News!