Sepultado em Carambeí motorista vítima de acidente na Serra da Esperança

0 90

Vinicius Fontes

Carambeí – Grande cortejo com caminhões, na tarde de domingo (10), marcou a despedida do motorista Edilson Ribas, 47 anos, morador de Carambeí, que morreu em um grave acidente na Serra da Esperança, em Guarapuava. Familiares, amigos e colegas de profissão prestaram as últimas homenagens ao caminhoneiro, conhecido e respeitado na região. O corpo foi velado na Capela da Funerária Carambeí e sepultado no Cemitério do Catanduvas.

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (8), no km 307 da BR-277, e deixou duas pessoas mortas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu quatro veículos e mobilizou equipes de resgate por mais de quatro horas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou com uma colisão lateral entre um caminhão Volvo, com placas de Guaíra e carregado com milho, que descia a serra, e uma Scania azul, de Foz do Iguaçu, que trafegava no sentido contrário. O Volvo, que teria apresentado falha grave nos freios, acabou colidindo frontalmente com um caminhão Iveco cinza, de Embu (SP). Logo depois, o Iveco ainda atingiu lateralmente um automóvel Voyage, táxi de Curitiba, que seguia no mesmo sentido.

O motorista do Volvo, Danilo da Costa Cardoso, 23 anos, natural de Tacuru (MS), e o condutor do Iveco, Edilson Ribas, morreram no local. O condutor da Scania, de 36 anos, não se feriu e testou negativo para ingestão de álcool. O motorista do táxi, de 54 anos, e os três passageiros também saíram ilesos e testaram negativo no bafômetro.

Após os trabalhos da perícia e a remoção dos veículos, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.