Da Redação
Castro – José Luiz da Silva, popularmente conhecido como ‘Loir’, foi sepultado na manhã de domingo (8) no Cemitério Frei Mathias, em Castro. Comerciante natural de Campo Mourão, Loir havia desaparecido nas águas do Rio Iapó, próximo à Prainha.
As buscas começaram na tarde de sexta-feira (6), com equipes do Corpo de Bombeiros coletando informações e analisando o local. Segundo informações preliminares, a vítima de 70 anos foi identificada por familiares que acionaram os socorristas após desconfiarem do seu sumiço.
No sábado (7), ao final da manhã, o corpo foi encontrado em uma operação conjunta entre os bombeiros e uma empresa terceirizada especializada em buscas. Após ser retirado da água, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.
José Luiz completaria 71 anos no dia 24 de dezembro, conforme informações do Serviço Funerário. A ocorrência também mobilizou a Polícia Militar, que isolou a área para facilitar as investigações.
A Polícia Civil de Castro segue investigando as circunstâncias da morte para determinar se ele caiu na água e se afogou ou se a morte ocorreu na margem do rio antes de ser levado pela correnteza.
O local onde foi encontrado o corpo é bastante frequentado por pescadores da região, bem como veranistas e populares que aproveitam a paisagem do rio para descanso, momento de lazer, exercício e até mesmo piquenique. As autoridades continuam analisando o caso para esclarecer todos os detalhes.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.