Da Redação*
Ponta Grossa – Oito horas (21h30) após acidente na BR-373, km 180, no município de Ponta Grossa, o trânsito ainda permanecia com a pista sentido sul interditada, e norte liberada em uma faixa. O bloqueio ocorre após sequência de colisões que resultou em seis feridos, com três veículos, às 13h30 deste sábado (1º).
Segundo a PRF, tudo começou com pane de veículo, seguido de colisão transversal e tombamento.
A dinâmica do acidente mostrou que um Cavalinho de caminhão (Iveco), com placas de Telêmaco Borba, teve problemas mecânicos quando transitava sentido norte, vindo a quebrar sobre a via. Bitrem com placas de Mangueirinha (PR), para não colidir contra o Iveco, invadiu a pista contrária e atingiu, transversalmente, um caminhão prancha que transportava outro veículo, com placas de Colombo (PR). Na sequência, o caminhão prancha tombou fora da pista, sobre um ponto de ônibus, já o Bitrem acabou se incendiando.
O condutor do cavalinho, de 40 anos, teve lesão leve, assim como o motorista e passageira do bitrem, de 24 e 21 anos respectivamente, sendo que a passageira foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros a UPA Santa Paula. Condutor e passageira do caminhão prancha também apresentaram lesões leves, sem informações de idade.
*Com PRF