Arapoti chora a morte de sua secretária de Educação

0 12

Da Redação*

Arapoti – Foi sepultado no Cemitério Municipal de Arapoti, na tarde desta segunda-feira (25), o corpo da secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Josélia Cristina Carneiro Ferreira, 55 anos, 39 deles dedicados à educação. Velado desde domingo e com honras, na Escola Telêmaco Carneiro, ela foi vítima de grave acidente registrado na noite de sábado (23), na PR-422, entre as cidades de Tomazina e Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná.

A colisão frontal envolveu a caminhonete em que a secretária estava, GM S10 e o caminhão VW 24.250, emplacado em Quatiguá (PR), no km 43 da rodovia. O horário provável da batida foi 20 horas. Josélia chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio à obito no hospital.

Os motoristas envolvidos não se feriram, inclusive realizaram teste com etilômetro que apontou resultado negativo para ingestão de álcool. O esposo da secretária, Marineo João Mendes Ferreira, era quem conduzia a caminhonete.

A Prefeitura de Arapoti, por meio do prefeito Irani Barros, divulgou nota de pesar em memória da educadora.

“A Prefeitura Municipal de Arapoti, expressa profundo pesar pela perda da senhora Josélia Cristina Carneiro Ferreira, professora, diretora, com um carreira exemplar de amor e dedicação a Educação e a nossa cidade e ocupava atualmente a cadeira de Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Sua contribuição inestimável para a comunidade deixará uma marca eterna em nossos corações. Nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho neste momento difícil.  Com o recebimento desta triste notícia o poder executivo, decreta luto oficial de três dias Decreto n.º 6.839/2023, as aulas da rede pública municipal serão suspensas na data de 25/09 (segunda-feira) em virtude do luto oficial”, diz a nota.

O velório, que transcorre desde domingo, deve ser finalizado até a tarde, com sepultamento para o Cemitério Municipal de Arapoti.

imagem: reprodução / redes sociais/PRE

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!