Samu de Castro atende preso ferido por tiro

Samu de Castro atende preso ferido por tiro

Matheus de Lara

Na manhã desta terça-feira (5), equipe do Samu esteve na Cadeia Pública de Castro, para atender um preso de 23 anos, que chegou de Carambeí ferido com um tiro na perna, no sábado (2). De acordo com o diretor da unidade, Elerson de Lima, a equipe realizou o atendimento para que o detento fosse transferido para o Complexo Médico Penal (CMP) em Curitiba.

Segundo o diretor, “o projétil transpassou a perna dele, sendo que pegou no osso, e hoje foi constatado que o osso estava quebrado perto do joelho. Ele não estava aguentando de dor, e com isso fiz o pedido para ele ir para o CMP”, descreve.

“Após ser preso em Carambeí, na situação ele levou um tiro na perna. De sábado (2) para domingo (3), começou a passar mal com dores na perna, e para poder encaminhar para o Complexo Médico Penal, a gente tem que ter um laudo médico. Com isso, foi chamado o Samu para ser levado para o UPA, para ser transferido”. Conforme Elerson, o homem será levado na manhã desta quarta-feira (6).

Elerson disse, que o preso vai ser encaminhado, porque na Cadeia de Castro não tem estrutura para esse problema. “Aqui não tem os cuidados, não tem enfermaria, ele precisa de cuidados e de espaço para ficar deitado, e com isso já existe o Complexo Médico Penal para esses casos”, finaliza.

Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!