Resultado das eleições é motivo de confusão em Castro e Ponta Grossa

0 11

Matheus de Lara

O Parque Lacustre, em Castro, reuniu milhares de pessoas que esperavam o resultado do segundo turno das eleições. Com o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alguns mais esquentados começaram a brigar. Vídeo que circulou em grupos de WhatsApp, mostra uma multidão nas calçadas ao lado da rua do parque, próximo aos estacionamentos. Em dado momento, quando passava um veículo GM Meriva, algumas pessoas parecem jogar algo sobre o carro. Devido a agressividade, o motorista acelerou forte.

A reportagem entrou em contato com a Guarda Municipal para levantar possíveis ocorrências, já que o tumulto foi registrado bem em frente a corporação. Para a reportagem, um guarda que atendeu a ligação disse que não teria informação, mas que o comandante poderia passar. Em conversa com o comandante, ele explicou que “não estava trabalhando essa semana, e não tinha informações sobre as ocorrências de ontem”. Se haveria algum outro contato, disse que “como foi mudado os feriados e a administração só volta na quinta-feira (3), só o pessoal da administração que poderia repassar”.

Briga

Informações não oficiais apontam que durante a briga, houve pedrada e até cidadão levando surra. Isso teria acontecido após provocações, quando eleitores do PT passavam em meio aos bolsonaristas. Não se sabe se a Guarda Municipal conteve a briga.

Ponta Grossa

Já em Ponta Grossa, uma mulher que estava vestida com camiseta da seleção brasileira, foi atingida por uma garrafada na cabeça, isso na Avenida Vicente Machado. Ela acompanhava a apuração dos votos.

Em outro episódio, um grupo foi flagrado praticando vandalismo, na mesma avenida. Um dos manifestantes foi flagrado chutando veículo.

Foto e vídeo: Divulgação / Redes Sociais

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!