Rede comunitária ajuda mulher a pedir socorro e leva à prisão de autor em Jaguariaíva

Ação integrada entre comerciantes, moradores e Polícia Militar resultou na prisão de homem por descumprimento de medida protetiva

0 18

Da Redação

Jaguariaíva – Uma ação rápida da rede comunitária de proteção do policiamento de proximidade foi decisiva para garantir a segurança de uma mulher e a prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no fim da tarde desta terça-feira (16), em Jaguariaíva, nos Campos Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima pediu socorro em um estabelecimento comercial que integra a rede comunitária de proteção. Prontamente acolhida por comerciantes e moradores, ela foi levada para um local seguro enquanto a PM era acionada simultaneamente pelo grupo de comunicação da rede e pelo telefone 190, com o repasse das informações disponíveis naquele momento.

Com a chegada da equipe policial, foram realizadas diligências na região, que resultaram na localização e prisão do autor, que estaria descumprindo medidas protetivas determinadas pela Justiça. A vítima recebeu atendimento e orientações no local.

A ocorrência reforça a importância da troca rápida de informações e do trabalho integrado entre a Polícia Militar e a comunidade. A PM destacou a atitude cidadã dos comerciantes e moradores envolvidos, que, além de acionar imediatamente as equipes policiais, acolheram e protegeram a vítima.

Segundo a corporação, o caso demonstra que a segurança pública é construída de forma conjunta, por meio da aproximação entre polícia e população, fortalecendo ações preventivas e a proteção de pessoas em situação de risco.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.