Rastreador instalado em ferramenta leva polícia até suspeito de furto
Ferramenta levada de obra foi localizada na casa de um trabalhador; autor alegou que levou o objeto para evitar novo furto.
Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Militar recuperou, na noite de quarta-feira (23), uma lixadeira furtada de uma obra no bairro Cara Cara, após o empresário proprietário do equipamento acionar o rastreador instalado na ferramenta. O caso foi registrado como furto qualificado e encaminhado à 4ª Central Regional de Flagrantes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o empresário — que atua no ramo da construção civil — relatou à equipe policial que tem sido vítima frequente de furtos de ferramentas. Por essa razão, instalou rastreadores em alguns equipamentos. Por volta das 18h, ele percebeu que uma das lixadeiras havia sido retirada do local de guarda, e o rastreador indicava a localização em um endereço próximo, na rua Doralice Correia Pylypiec, onde mora um colaborador de outra empresa que também presta serviços na mesma obra.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram um homem em frente ao portão. Ele se identificou como auxiliar de eletricista e confirmou estar com a lixadeira. O trabalhador afirmou que é prática comum entre os funcionários levar ferramentas para casa ao fim do expediente, a fim de evitar que sejam furtadas no canteiro de obras.
Segundo o relato, ao perceber que a lixadeira estava fora do local habitual e sem nenhum funcionário da empresa proprietária presente, o homem decidiu levar o equipamento para sua residência, com a intenção de devolvê-lo no dia seguinte.
Com a autorização do suspeito, a equipe realizou revista na casa, onde não encontrou outros materiais ou ferramentas suspeitas. A lixadeira foi apreendida e encaminhada à delegacia.
Tanto o empresário quanto o trabalhador foram conduzidos à 4ª Central Regional de Flagrantes para prestar esclarecimentos à Autoridade de Polícia Judiciária.