Rapaz resgatado por helicóptero no Abapan passa por cirurgia no HU-UEPG

0 7

Matheus de Lara

Depois de passar por cirurgia na perna esquerda, Geovane Canha, de 26 anos, que sofreu acidente na manhã de domingo (1°), no Distrito do Abapan, em Castro, segue internado no Hospital Universitário (HU-UEPG), em Ponta Grossa. Morador da localidade do Tronco, ele pilotava uma motocicleta Honda CG 125 Titan, placas de Joinville (SC), quando colidiu com o meio-fio e com uma placa de sinalização, na rotatória que divide a PR-090. Seu quadro de saúde é estável.

Ele precisou ser transportado pelo helicóptero do Samu até o Hospital Universitário. De acordo com informações do Samu Aéreo, o jovem teve uma fratura exposta na perna e escoriações pelo corpo, além de apresentar hálito etílico. No local, Siate do 2° GB de Castro e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), também prestaram atendimento.

Nesta segunda-feira (2), a reportagem do Página Um News conversou com Larissa do Carmo, prima da vítima. Ela confirmou que Geovane está fora de perigo. “Ele teve ferimentos em todo o corpo, mais o pior foi a perna dele, onde teve que fazer uma cirurgia”, relatou.

Larissa também contou que a moto que Geovane pilotava era emprestada. “Ele foi passar o Ano Novo com um amigo, no Abapan, e depois que eles passaram a virada do ano, o amigo deixou Geovane na casa do outro rapaz, que veio embora com um carro e deixou ele lá. Não sabemos o porquê ele ficou. Daí ele acabou emprestando a moto para voltar para a casa”, explicou.

Resgate

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o helicóptero do Samu pousando na rotatória, na PR-090. Socorristas do Siate do Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência, mas devido a gravidade da situação, foi chamado o resgate aéreo. A motocicleta ficou bastante danificada com o impacto do acidente.

Foto: Divulgação – publicação autorizada pela prima de Geovane

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!