Da Redação
Sob o comando dos delegados Marcondes Alves Ribeiro e Renata Souza Batista, equipe da Polícia Civil de Castro prendeu preventivamente rapaz de 28 anos por descumprir as medidas protetivas de urgência (artigo 24-A da lei 11.340/06). A prisão aconteceu na segunda-feira (23), no Jardim Alvorada.
Conforme Polícia Civil, as diligências tiveram início após a vítima procurar a polícia e relatar que seu ex-marido, inconformado com o fim do relacionamento, postou mensagens em uma rede social, proferindo diversas ameaças, falando que a vítima pagaria muito caro e que ‘o dela estaria guardado’, que muito em breve iria acabar com tudo. “A vítima foi refém do relacionamento tóxico durante 12 anos, período em que foi agredida verbalmente e fisicamente, na presença dos filhos. A mulher era constantemente golpeada com socos, chutes, estrangulamentos e ameaças que a amedrontavam, coagindo-a de tal forma que a coibia de buscar proteção jurídica. A vítima vivia apavorada temendo por sua vida e de seus filhos, uma vez que o autor das ameaças residia próximo à sua casa e conhecia a rotina familiar”, descreve a polícia. De acordo com as investigações, como exista medida protetiva em vigor, o indivíduo persistia em ofender a integridade psicológica da vítima ao ameaçá-la, ocasionando o descumprimento da medida protetiva.
A equipe localizou o suspeito na residência de sua mãe, onde foi conduzido para a delegacia, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Como denunciar
Para a polícia, se você está sofrendo ameaça e/ou violência doméstica ou até mesmo conhece alguém que esteja passando por isso, pode ligar para o número 180, na Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. A denúncia também pode ser feita pelo WhatsApp, no número (42) 99840-1110.