Professora de CMEI é indiciada por maus-tratos contra crianças de três anos em Castro
Inquérito da Polícia Civil concluiu que educadora agredia alunos em sala de aula; caso foi encaminhado ao Ministério Público
Da Redação
Castro – A Polícia Civil de Castro concluiu o inquérito policial que apurou denúncias de maus-tratos contra crianças em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da cidade. A investigada, uma professora de 39 anos, foi indiciada por maus-tratos contra menores de 14 anos, conforme o Código Penal.
As investigações foram conduzidas pela equipe da 43ª Delegacia Regional de Polícia, após a mãe de uma das vítimas procurar a polícia para relatar que a filha teria sido agredida em sala de aula no CMEI Padre Lívio Donati. Durante o registro da ocorrência, a mulher apresentou um vídeo gravado em casa, no qual a criança — sem perceber que estava sendo filmada — contava aos pais que a professora puxava seu cabelo e também agredia outros colegas.
No decorrer das apurações, os pais de oito crianças foram ouvidos. Todos relataram comportamentos semelhantes da professora, descrevendo situações de agressões físicas e psicológicas em sala. Além da denúncia inicial, outros responsáveis apresentaram vídeos com relatos espontâneos dos filhos sobre o mesmo tipo de conduta. As vítimas tinham três anos de idade na época dos fatos.
Durante o interrogatório, conduzido pelo delegado Marcondes Ribeiro, a professora optou por permanecer em silêncio. Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que deverá avaliar o oferecimento de denúncia e eventual instauração de ação penal.