Prisão de casal por estupro de vulnerável: PCPR detalha o caso
Investigação da 40ª DRP revelou vídeos de conteúdo sexual envolvendo criança; suspeitos foram transferidos para a Cadeia Pública de Ponta Grossa
Da Redação
Palmeira – A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), por meio da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, prendeu preventivamente, na sexta-feira (13), um casal investigado por uma série de crimes graves contra uma criança. A ação é desdobramento de um inquérito que apura os delitos de estupro de vulnerável, produção e armazenamento de pornografia infantil e maus-tratos.
De acordo com as autoridades, a investigação reuniu indícios sólidos de autoria e materialidade. Durante as diligências, a equipe policial apreendeu arquivos digitais que serviram como peças-chave para o pedido de prisão. Entre o material confiscado, constam vídeos que mostram a vítima em contexto sexual explícito, o que confirma a gravidade das condutas atribuídas aos investigados.
Dada a extrema sensibilidade do caso e o risco iminente à integridade da vítima, o Poder Judiciário — com parecer favorável do Ministério Público — expediu os mandados de prisão. Em uma resposta ágil, a equipe de investigação da 40ª DRP localizou e prendeu o casal em tempo recorde após a emissão das ordens judiciais.
Após a captura, os suspeitos foram interrogados pela autoridade policial na delegacia local, após foram transferidos para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde estão mantidos sob custódia, à disposição da Justiça.
Em nota, a 40ª DRP de Palmeira reforçou seu compromisso com a proteção da infância e juventude, destacando que a unidade permanece vigilante para identificar e punir rigorosamente qualquer violação aos direitos e à dignidade de crianças e adolescentes na região.
Denúncias de abuso ou maus-tratos contra crianças podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente às autoridades locais.