Da redação
Policiais civis de Castro, por meio da 43ª Delegacia Regional de Polícia, cumpriram na manhã de terça-feira (8) mandado de busca e apreensão em residência situada na Vila Rio Branco, em Castro.
De acordo com as investigações, o proprietário da residência firmava contratos de compra e venda de terrenos na cidade, sem ao menos lhe pertencer.
As vítimas entregavam veículos e certa quantia de dinheiro como entrada e parcelavam o saldo restante. Ao tentar ingressar no imóvel, percebiam que foram enganadas. Também existe o fato de que, muitas vezes, o imóvel foi vendido para outras pessoas.
As investigações apontam que as vítimas identificadas sofreram prejuízos que somam R$ 200 mil.
Tendo em vista a impossibilidade de identificação de todas as vítimas e, por se tratar, em tese, da prática de modalidade especial do delito de estelionato (art. 171 do Código Penal), a polícia pede que pessoas que tenham firmado compromissos de compra e venda com Ivalmir
Pereira, que compareçam na Delegacia Regional de Polícia de Castro para exercer seu direito de representação.
A divulgação do nome do investigado foi autorizada pelo delegado de polícia, nos termos do artigi 20 da Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002.