Preso pela Polícia Civil homem que aplicava o golpe da venda de terreno

0 13

Da redação

Policiais civis de Castro, por meio da 43ª Delegacia Regional de Polícia, cumpriram na manhã de terça-feira (8) mandado de busca e apreensão em residência situada na Vila Rio Branco, em Castro.

De acordo com as investigações, o proprietário da residência firmava contratos de compra e venda de terrenos na cidade, sem ao menos lhe pertencer.

As vítimas entregavam veículos e certa quantia de dinheiro como entrada e parcelavam o saldo restante. Ao tentar ingressar no imóvel, percebiam que foram enganadas. Também existe o fato de que, muitas vezes, o imóvel foi vendido para outras pessoas.

As investigações apontam que as vítimas identificadas sofreram prejuízos que somam R$ 200 mil.

Tendo em vista a impossibilidade de identificação de todas as vítimas e, por se tratar, em tese, da prática de modalidade especial do delito de estelionato (art. 171 do Código Penal), a polícia pede que pessoas que tenham firmado compromissos de compra e venda com Ivalmir
Pereira, que compareçam na Delegacia Regional de Polícia de Castro para exercer seu direito de representação.

A divulgação do nome do investigado foi autorizada pelo delegado de polícia, nos termos do artigi 20 da Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.