Da Redação*
Ponta Grossa – Cegou ao conhecimento do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa que no dia 15 de maio deste ano foi furtado 7 Chromebooks (computadores portáteis), 2 retroprojetores e 4 refletores de propriedade de um estabelecimento de ensino estadual. Diante do caso foram realizadas diligências investigativas, as quais indicaram que o autor do crime seria um homem de 30 anos, residente no bairro Chapada, e que havia sido recuperado um dos computadores subtraídos. Desta forma foi representado pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do suposto autor, sendo cumprido no final da tarde de segunda-feira (5). Durante as buscas foram localizados os 4 refletores e os 2 retroprojetores, restituídos mais tarde ao colégio, além de diversos outros equipamentos de origem desconhecida.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação, em virtude dos demais objetos localizados em sua residência, sendo encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição do poder judiciário.
O homem responderá pelo crime de furto qualificado, em razão dos bens subtraídos do colégio, bem como receptação, pelos demais aparelhos encontrados no local.
*Com 13ª SDP